A Biblioteca BB Gepes Brasília é a unidade central da Rede de Bibliotecas BB e coordena as atividades de gestão e disseminação da informação e do conhecimento no Banco do Brasil desde 1982.

Além de oferecer suporte informacional ao ensino, aprendizagem, desenvolvimento profissional e pessoal dos funcionários da ativa e aposentados, a Biblioteca BB também está aberta à comunidade, que pode usufruir de um ambiente de estudo aconchegante e ter acesso ao seu amplo acervo.

O acervo é diversificado, formado por mais de 40.000 mil títulos, distribuídos entre livros técnicos, obras literárias, trabalhos acadêmicos, enciclopédias, dicionários, CDs e DVDs de diversas áreas do conhecimento. Para a comunidade, o acervo está disponível apenas para consulta local e utilização das instalações.

O catálogo pode ser consultado no link: http://www.bibliotecasbb.com.br/pesquisa/

A Biblioteca BB Gepes Brasília possui uma estrutura moderna e confortável, composta por uma variedade de espaços como: sala de estudos em grupo; Espaço Aprendiz, Espaço Teen, Estações de estudo individuais com mais de 100 acentos disponíveis, etc. A estrutura física é adaptada às exigências de acessibilidade e dispões ainda de bicicletário e ambiente climatizado.

A equipe é composta por 6 bibliotecários prestadores de serviço.

Endereço:
SEPS 702/902 Bloco C Torre A, Ed. Brasília 50
Asa Sul, Brasília - DF. CEP: 70.330-730
Em frente ao SENAC/W5 Sul

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 8h às 19h

Para mais informações, entre em contato com:  (61) 3104-2281. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para inscrições, clique aqui: http://brasilia.mackenzie.br/apps/palestras/inscricao.php

 

Informações em: (61) 3521-9300.

 

Quarta, 19 Julho 2017 18:49

I Simpósio sobre Ciência Brasileira Visível

Escrito por

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) promove, no dia 27 de julho, na sede do instituto, em Brasília, o I Simpósio sobre Ciência Brasileira Visível. A abertura do evento será realizada pela diretora do IBICT, Cecília Leite, e contará com a participação de pesquisadores e profissionais da área de divulgação científica. O encontro discutirá as ações em prol da visibilidade da ciência brasileira, além de tratar de alguns produtos e serviços do IBICT, como a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e o Canal Ciência. Na ocasião, também haverá uma sessão comemorativa em homenagem aos 45 anos da revista Ciência da Informação e aos 15 anos da BDTD e do Canal Ciência. Inscrições pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações pelo telefone: (61) 3217-6439, falar com Karina Pena.

 

Informações de Victor Almeida

Núcleo de Comunicação Social do IBICT.

Terça, 11 Julho 2017 19:24

Novo fascículo da CAJUR

Está disponível o v. 4 n. 1 (2017) do periódico Cadernos de Informação Jurídica.

O atual volume conta com 4 artigos científicos, 1 artigo de revisão, entrevista com Maria Célia Escobar Araújo e resenha de Eliane M. S. Jovanovich, além da seção Trabalhos Acadêmicos.

Confira os temas abordados: 

  • Fundamentos teóricos da representação temática da informação jurídica, escrito por Ana Carolina Ferreira, Benildes Coura Moreira dos Santos Maculan e Josiana Florêncio Vieira Régis de Almeida, tratam da indexação dos documentos jurídicos a partir de cinco importantes abordagens do campo da Biblioteconomia e Ciência da Informação;
  • Análise sobre a ocorrência de ex-líbris no acervo bibliográfico raro da Biblioteca Pedro Aleixo, de Maria Cristina Rodrigues Silvestre, da Câmara dos Deputados. O artigo lista os ex-líbris da coleção identificando a obra que os contêm e outros detalhes;

  • Gestão do conhecimento no Supremo Tribunal Federal: uma reflexão sobre as práticas identificadas na criação, utilização e disseminação do conhecimento com foco nas ações da Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal é de autoria de Talita Daemon James e Lucylene Valério Rocha.

  • Biblioteca Digital Jurídica do Superior Tribunal de Justiça (BDJur): análises e perspectivas, de José Ronaldo Vieira, relata a trajetória da BDJur.

  • O artigo de revisão Fragmentos de um retrato: o perfil do bibliotecário jurídico por meio de quatro pesquisas, de Edilenice Passos, traça o perfil do bibliotecário jurídico por meio de quatro pesquisas.
  • A entrevistada Maria Célia Escobar Araújo, diretora financeira do Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica do Rio de Janeiro conta sua trajetória profissional e relata sua experiência movimento associativo.
  • A resenha de Eliane M. S. Jovanovich, da obra "Bibliotecas jurídicas: saberes y orientaciones prácticas".

O periódico está disponível em:  http://www.cajur.com.br/index.php/cajur

 

 

 

Em comemoração ao Dia do Bibliotecário, o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro transmitirá via web, no próximo dia 13 de Março (SEG), a partir das 14h, um ciclo de palestra com o tema MAKERSPACES: INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE NAS BIBLIOTECAS MODERNAS.

Para quem está em Brasília, com o intuito de proporcionar uma experiência imersiva nesse tipo de “espaço do fazer” - objeto do tema -, a Casa Thomas Jefferson convida professores e bibliotecários para assistir esse conjunto de palestras em seu Makerspace, onde fará a projeção da transmissão, seguida de um tour pelo espaço.

Para inscrever-se clique no link: https://goo.gl/forms/F6rwBQUhsK5cJdp12

 
Preencha o formulário abaixo para assistir no Makerspace da Casa Thomas Jefferson o ciclo de palestras em comemoração ao Dia do Bibliotecário, transmitidas pelo Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro. 13/03/2017 (SEG) - a partir da 14h CTJ Makerspace Casa Thomas Jefferson - Asa Norte SGAN 606 - Conjunto B www.thomas.org.br/makerspaceEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Fone: (61) 3442-5594

 

VAGAS LIMITADAS.

 

LOCAL:

CTJ Makerspace

Casa Thomas Jefferson - Asa Norte

SGAN 606 - Conjunto B

www.thomas.org.br/makerspace

 
On November 24th, 2016, Rio de Janeiro hosted at Museu do Amanhã and Pier Mauá The Green Nation Fest…

 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fone: (61) 3442-5594

Se você não está em Brasília ou não pode comparecer à Casa Thomas Jefferson, acesse a página do Consulado AQUI para acompanhar o evento. O link da transmissão estará disponível no dia do evento, uma hora antes do início da sessão (13 de Março de 2017, 13hs). Acesse a página do Consulado para muito aprendizado e conexão!

 

PROGRAMA

14:00 Abertura

Beata Angelica - Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro

Sarah Borenstein - Diretora Espaços Americanos para Brasil e Paraguai-Embaixada EUA Brasil

Elisa Borges - Superintendente Acadêmica-IBEU Rio de Janeiro

14:15 Espaços Americanos no Brasil: muito mais que “Espaços”

Sarah Borenstein - Departamento de Estado EUA/Diretora Espaços Americanos para Brasil e Paraguai

15:00 Transformação e Conexão entre Bibliotecas: do silêncio à usina de ideias para motivar mentes criativas.                                                                                                                                           

Daniela Lyra &   Soraya Lacerda - Casa Thomas Jefferson - Brasília

15:30 Realidade Virtual em Sala de Aula: o mundo em nossas mãos.

Roberta Freitas - IBEU - Rio de Janeiro

16:00 Escola criativa, necessidades e oportunidades de transformação.

Hozana Cavalcante Meireles  & João Gabriel Santos - FIRJAN & SENAI RIO.

16:40 Projeto Biblioteca Itinerante

Maria Paula Cruz - Jovem Embaixadora  2017

 

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia convida os usuários e desenvolvedores de software que apoiam a publicação de informação, entre eles editores de revistas científicas, bibliotecários, arquivistas, comunidade acadêmica, governamental e outros, a participar do Encontro de Usuários de Sistemas de Pubicação – SISPUB 2017, a ocorrer em Brasília nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2017.

O evento ocorrerá conjuntamente com o III Seminário Internacional de Preservação Digital - SINPRED e o V Encontro de Rede Cariniana.

As inscrições garantem a participação nos dois eventos e podem ser realizadas por meio do endereço http://evento.ibict.br.

Datas importantes:
31 de janeiro Chamada para submissão de trabalhos.
31 de março Data limite para submissão de trabalhos.
03 de abril Notificação dos trabalhos aceitos.
29 de abril Divulgação da programação final do evento.
31 de janeiro a 31 de abril Inscrições online;
03, 04 e 05 de maio SISPUB2017, III SINPRED, V ENCONTRO CARINIANA.

Chamada de Trabalhos do SISPUB 2017

Os participantes do evento poderão submeter trabalhos que relatem pesquisas, projetos e experiências, em andamento ou concluídas, que serão divulgados nos anais do evento e apresentados oralmente na sessão de relatos de experiência do encontro. Os trabalhos devem abordar assuntos relacionados com os seguintes temas:

  • Uso de software em periódicos científicos;
  • Casos de aplicação de software em bibliotecas e editoras universitárias;
  • Relatos de experiências com repositórios de informação e de dados em organizações;
  • Open Journals Systems / Open Monograph Press / Open Conference Systems;
  • DSpace / Dataverse / CKAN;
  • Identificadores Digitais: ORCID e DOI;
  • Blogs;
  • Sistemas gerenciadores de conteúdos (WordPress; Joomla; outros);
  • Sistemas de Descoberta e Entrega;
  • Formatos de publicação XML / ePub / etc;
  • Publicações multimídia.

Os trabalhos serão avaliados por pares e apresentados em sessões de aprox. 15 minutos, com 10 minutos de apresentação e 5 para perguntas. Os trabalhos submetidos devem seguir o modelo de documento do SISPUB 2017 e apresentar as seções:
1 – Introdução, contendo o contexto e objetivos da pesquisa;
2 – Metodologia contendo os procedimentos efetuados na pesquisa;
3 – Resultados e discussões;
4 – Considerações finais.
Seções acidionais podem ser utilizadas caso os autores julgarem necessário.

O envio de trabalhos para o SISPUB pode ser feito por meio do site do SISPUB.

 

Comissão organizadora do SISPUB 2017

A Biblioteca Universitária Comunitária do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG – ICA/UFMG – tem o prazer de convidar aos colegas Bibliotecários e Estudantes de Biblioteconomia para a programação especial em comemoração ao “Dia do Bibliotecário”.

Dia: 24 de março de 2017 (sexta-feira)

Local: Local: Auditório do Bloco C do ICA/UFMG

Horário: de 9 ás 17h.

 

Vejam abaixo a programação completa.

 

MANHÃ


Local: Auditório do Bloco C do ICA/UFMG

9h – Recepção dos participantes / Café

9h30 – Abertura

9h40 às 10h20 – “Tendências de qualidade: discussão dos novos critérios de entrada e permanência do Portal de Periódicos da UFMG”
Palestrante: Carla Cristina Vieira de Oliveira Bibliotecária do Portal de Periódicos da UFMG. Doutoranda em Gestão & Organização do Conhecimento (ECI/UFMG) e Mestre em Ciência da Informação pela mesma instituição - 2008

10h30 às 11h10 – Case I “Experiência com o Caderno de Ciências Agrárias”
Palestrantes:
Anna Christina Almeida
Doutora em Ciência Animal, Professora Associada do ICA/UFMG e Editora-Chefe do Caderno de Ciências Agrárias
Edelzia Cristina Sousa Versiani
Bibliotecária do ICA/UFMG e Revisora Bibliográfica do Caderno de Ciências Agrárias

11h15 às 11h25 – Questionamentos / dúvidas / perguntas

11h30 às 13h – Almoço


TARDE


Local: Auditório do Bloco C do ICA/UFMG

13h15 – Momento do Mediador

13h20 às 14h10 – “Acessibilidade: desafio para bibliotecas e bibliotecários na construção de uma sociedade para todos”
Palestrante: Marina Nogueira Ferraz
Bibliotecária Coordenadora do Espaço de Leitura da Biblioteca Central da UFMG. Doutoranda e Mestre em Ciência da Informação pela ECI/UFMG

14h15 às 14h45 – Case II “Os discursos sobre leitura e o lugar do sujeito leitor no Plano Nacional do Livro e da Leitura”
Palestrante: Angélica Renata de Castro
Bibliotecária Coordenadora da Biblioteca Iraci Heringer Lisboa do IFNMG – Campus Salinas, e Mestranda em Educação pela UESB

14h50 às 15h20 – Momento CFB
Palestrante: Kátia Lúcia Pacheco
Diretora Administrativa do Conselho Federal de Biblioteconomia e Bibliotecária da Escola de Música da UFMG

15h25 às 15h35 - Questionamentos / dúvidas / perguntas

15h40 às 16h – Sorteio de brindes

16h às 16h10 – Agradecimento às empresas apoiadoras

16h15 às 16h55 – Coffee break

17h – Encerramento

 

Presidente da ABDF, Ricardo Crisafulli Rodrigues, entrega a presidenta Eleita de IFLA, Glória Pérez - Salmerón, o convite oficial para compor o CTC do IBICT.

Sobre o CTC

O Conselho Técnico Científico (CTC) é um órgão que traça as diretrizes maiores do IBICT ao encaminhamento das suas ações. As reuniões são realizadas para acompanhar técnica e cientificamente a unidade de pesquisa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Sobre Glòria Pérez-Salmerón

Foi diretora da Biblioteca Nacional da Espanha (BNE). Ela é Presidente da Federação Espanhola de Sociedades de Arquivista , Bibliotecários , Documentalistas e Museologia (FESABID) e eleita presidente da Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias.

 

Quinta, 09 Junho 2016 14:44

Agenda de cursos - FEBAB

Cursos Presenciais 2016

 

Todos os cursos acontecerão na sede da  FEBAB – Rua Avanhandava, 40 Conjunto 108 Bela Vista – São Paulo – SP

Incrições online abertas: https://goo.gl/oda15D

Número de participantes por turma: 13

 

Mês de Junho

 

Biblioteca Universitária: qualidade e avaliações do MEC

Data: em breve

Conteúdo:  

  • Regulação do ensino superior: credenciamento e tipos de IES e Legislação.
  • Documentos institucionais e a biblioteca.
  • Biblioteca e avaliações do MEC/INEP.
  • Conhecendo e entendendo os instrumentos de avaliação.
  • Preparando a biblioteca para a avaliação.
  • A gestão e a equipe da biblioteca.
  • Inserção da biblioteca nas ações da IES neste contexto.
  • O momento da verdade: avaliação “in loco”.
  • Avaliação: resultados e consequências.

Dinamizadora: Rosa Maria Andrade Grillo Beretta

Carga Horária: 16 horas

 

Introdução ao Resource Description and Access (RDA):   o novo padrão de catalogação

Data: 18 e 25 de junho

Conteúdo:

  • Fundamentos do RDA : FRBR;
  • Introdução ao RDA: origem, características, princípios e estrutura;
  • Diferenças entre RDA e AACR2r;
  • RDA e MARC 21;
  • Identificação de obras e expressões;
  • Identificação as manifestações e itens;
  • Descrição do conteúdo e suporte;
  • Relacionamentos no RDA;
  • Autoridades: pessoas, famílias, entidades coletivas e lugares;
  • Pontos de acesso autorizados;
  • RDA nos catálogos públicos em linha (OPAC´s): ferberização e
  • como se preparar para implementação do RDA.

Dinamizadora: Concília Teodósio

Carga Horária: 16 horas

 

Mês de Julho

 

Organização de Arquivo em Instituições de Ensino Superior e Escolares

Data: 02 de julho

Conteúdo:

  • Aspectos legais: Legislação arquivistica e Portaria MEC 1224/2013
  • Competências do DAA
  • A Gestão documental: objetivos, atividades e ciclo de vida documental
  • Instrumentos de Gestão Documental
  • Compatibilização com a Portaria MEC 1224/2013
  • Avaliação

Dinamizadora: Rachel Ferreira Bueno

Carga Horária: 8 horas

 

Atualização das regras do Código de Catalogação Anglo-Americano- AACR2

Data: 09 e 16 de julho

Conteúdo:

  • Catalogação: definições e conceitos.
  • AACR2r Parte I: Descrição, regras gerais de diferentes tipos de documentos.
  • AACR2r Parte II: Pontos de acesso, escolha dos pontos de acesso e pontos de acesso para pessoas e entidades coletivas. Fontes de informação para catalogação copiada.

Dinamizadora: Concília Teodósio

Carga Horária: 16 horas

 

Classificação Decimal de Dewey (CDD)

Data: 30 de julho

Conteúdo

  • Classificação Decimal de Dewey: histórico, estrutura, ordem de citação e características;
  • Índice relativo: estrutura e utilização – Volume 4;
  • Tabelas principais ou Esquemas: 000 a 599 (volume 2) e 600 a 999 (volume 3);
  • Tabelas auxiliares (volume 1);
  • Tabela auxiliar – Subdivisão-padrão (Tabela 1);
  • Tabela auxiliar – Áreas geográficas, períodos históricos e biografia (Tabela 2);
  • Tabela auxiliar – Subdivisão para artes, literaturas individuais e específicas formas literárias (Tabela 3);
  • Tabela auxiliar – Subdivisão de idiomas individuais e famílias de idiomas (Tabela 4);
  • Tabela auxiliar – Subdivisão de grupos étnicos e nacionais (Tabela 5);
  • Tabela auxiliar de Línguas (Tabela 6);
  • Ordem de arquivamento com a CDD

Atividades dirigidas para fixação do conteúdo ministrado

Dinamizadora: Adriana Maria de Souza

Carga Horária: 8 horas

 

Workshop Boas práticas de mídias sociais em bibliotecas

Data: 30 de julho

Local: Biblioteca Parque Vila Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001
Alto de Pinheiros – São Paulo – SP
 
Inscrições Gratuitas:https://goo.gl/aaZhOF

Conteúdo

  • Introdução à web social para bibliotecas
  • Uso de blogs para difusão e criação de conhecimento
  • Microblogging: uso do Twitter e Google Plus
  • Rede social Facebook: Boas práticas em perfis e páginas de bibliotecas
  • Catalogação social: Librarything
  • Computação na nuvem: Dropbox e Google Drive
  • Leitor RSS: Old Reader
  • Marcadores Sociais: Diigo

Dinamizadora: Beatriz Royer Massonetto

Carga Horária: 3 horas

 

Mês de Agosto

 

Atualização do Formato de Intercâmbio Marc 21

Data: 13 e 20 de agosto

Conteúdo:

  • MARC 21 Bibliográfico Conceitos.
  • Elementos do registro bibliográfico MARC 21:
  • Dados fixos;
  • Números de Controle;
  • Dados variáveis:
  •    Campos de Entradas principais;
  •    Campos de Título, Edição e Imprenta;
  •    Campos de Indicação de série, notas, e
  •    Campos de Entradas secundárias.
  • Dados fixos;
  • Números de Controle;
  • Dados variáveis:
  •    Campos de cabeçalhos
  •    Campos de remissivas e
  •    Campos de notas

Dinamizadora: Concília Teodósio

Carga Horária: 16 horas

 

Geração digital e Serviços de Biblioteca

Data: 27 de agosto

Conteúdo:

  • Estudo das Gerações.
  • Reflexão e caracterização das gerações baby boomer, x, y,z e outras denominações.
  • Biblioteca: clientes ou usuários? Fidelização de Clientes.
  • Desenvolvimento de novos recursos e serviços na Biblioteca

Dinamizadora: Rosa Maria Andrade Grillo Beretta

Carga Horária: 8 horas

 


 

Maiores informações: (11) 3257-9979 – das 11:30 às 19 horas

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A RESOLUÇÃO SALARIAL ESTÁ SENDO REVISTA E LOGO A ABDF ATUALIZARÁ AS INFORMAÇÕES

A Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal - ABDF usando das prerrogativas que lhe confere o Estatuto e considerando: ser o bibliotecário profissional da informação de conformidade com a Classificação Brasileira de Ocupações do MTE, de nível superior, de caráter liberal e a Biblioteconomia e Documentação encontrarem-se na Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE, como atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental, exercidas nas bibliotecas de todos os tipos, salas de leitura, áudio e projeção, destinadas a servir o público em geral, compreendendo ainda à gestão de bibliotecas, conforme item 9101-5/00 da referida CNAE orientar os bibliotecários e seus empregadores.

 

RESOLVE:

Art. 1 - Estabelecer a seguinte recomendação salarial mínima aos bibliotecários em exercício no Distrito Federal, devidamente registrados no Conselho Regional de Biblioteconomia 1ª Região - CRB1:

BIBLIOTECÁRIO JÚNIOR

a) Salário base mensal mínimo para uma carga horária de 40 horas semanais:

R$ 2.882,00 – (bibliotecário recém-formado)

BIBLIOTECÁRIO PLENO

b) Salário base mensal mínimo para uma carga horária de 40 horas semanais:

R$ 3.792,00 – (bibliotecário a partir de 02 anos de experiência)

BIBLIOTECÁRIO SÊNIOR

c) Salário base mensal mínimo para uma carga horária de 40 horas semanais:

R$ 4.703,00 – (bibliotecário a partir de 06 anos de experiência)

BIBLIOTECÁRIO ESPECIALISTA

d) Chefia imediata da Biblioteca (pós-graduado) ____________________ R$ 5.310,00

e) Direção de Biblioteca/Centro de Documentação (pós-graduado) ______ R$ 6.221,00

Art.2 – Estabelecer a seguinte recomendação para outras atividades desempenhadas pelo bibliotecário:

BIBLIOTECÁRIO CONSULTOR

SALÁRIO HORA SEM VÍNCULO EMPREGATÍCIO

Consultoria e assessoria: diagnóstico e projeto; organização/implantação/manutenção (de bibliotecas, centros de informação e sistemas de informação/base de dados) = R$ 91,00 hora.

Treinamento/cursos de aperfeiçoamento = R$ 42,00 a R$ 143,00 hora/aula

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Elaboração de ficha catalográfica na fonte = R$ 61,00

Levantamento bibliográfico até 15 referências bibliográficas = R$ 61,00

Indexação de periódico = R$ 45,00 (por artigo)

Elaboração de índice = R$ 5,50 por página

Normalização de referências = R$ 3,50 por título referenciado

Normalização de documento completo (compreendendo preenchimento de solicitação de ISBN ou ISSN; ficha catalográfica de catalogação na fonte; normalização dos elementos: Capa/ Primeira capa / Segunda capa / Terceira capa / Quarta capa/ folha de rosto - ABNT-NBR-6029/2006/ Expediente/ editorial; sumário; numeração e legenda bibliográfica; normalização dos artigos - ABNT-NBR 6022/2003; normas de apresentação tabular do IBGE) = R$ 680,00.

Processamento técnico por unidade: compreendendo a catalogação, classificação, número do autor (Cutter), indexação, digitação para a inclusão na base de dados e etiquetagem do documento = R$ 10,00 a R$ 35,00, dependendo da quantidade de documentos para processamento técnico.

Art. 3 - Os honorários deverão ser sempre estabelecidos mediante contrato, acordados e assinados por ambas as partes.

Art. 4 - Os valores aqui recomendados são sugestões de preço mínimo. É de inteira responsabilidade de cada Bibliotecário a avaliação do trabalho a ser desenvolvido e a forma de negociação com o cliente, levando-se em conta seu nível de experiência e qualificação profissional.

Art. 5 – Para o auxiliar de biblioteca, devidamente certificado com curso de Auxiliar de Biblioteca da ABDF, o salário inicial é de R$ 1.680,00 mensais.

Art. 6 – O empregado que trabalha 8 (oito) horas diárias, terá direito a uma ajuda alimentação de R$ 19,60 (dezenove reais e sessenta centavos), ficando o empregador desobrigado quando já for fornecida no local de trabalho, ou através de outro sistema.

 

RICARDO CRISAFULLI RODRIGUES

Presidente da ABDF

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